sexta-feira, 11 de março de 2011

Madre Thaís vai escolher monitores para cursos de extensão

Estão abertas até o próximo dia 18, as inscrições para seleção dos alunos do curso de Administração de Empresas da Faculdade Madre Thaís (FMT) que atuarão como monitores em cursos gratuitos para a comunidade carente do município. De acordo com o edital publicado pela FMT, as inscrições podem ser feitas na recepção da faculdade, das 18h30min às 21h30min e os inscritos passarão por uma seleção pública no dia 24 de março, quando serão conhecidos os classificados. Neste primeiro edital serão selecionados 10 alunos e, de acordo com o coordenador do projeto, professor Helio Denni, a contrapartida oferecida pela faculdade é o reconhecimento desta carga horária, além de certificado.
A idéia deste projeto de extensão criado pela FMT surgiu diante da experiência de alunos da instituição no Projeto Rondon. Todos os anos os estudantes da FMT estão presentes, com destaque, no projeto. “É um exercício pleno de contribuição à sociedade e uma grande recompensa para a Faculdade Madre Thaís, que oferece a contrapartida social às comunidades carentes de nosso país, mostrando aos nossos estudantes a realidade brasileira que vão encontrar após o término da graduação”, explica o professor Lúcio Gomes, que este ano coordenou o projeto. A experiência acumulada nos últimos anos permitiu que o modelo fosse adequado para a realidade de Ilhéus, onde a FMT tem sua sede.
Nesta primeira edição regional, o projeto de extensão vai oferecer cursos de Montagem e Manutenção de Computadores, Informática Básica, Empreendedorismo, Qualificação e Técnicas de Comportamento Profissional, Desenvolvimento Cultural, Preservação Ambiental e Sustentabilidade e Economia e Finanças Doméstica. “Este tem que ser o papel social de uma faculdade. Aqui formamos mais que um profissional. Preparamos o cidadão que esteja atento a tudo que acontece ao seu redor”, explica o professor. As aulas vão acontecer aos sábados, à tarde, sempre sob a coordenação de um professor do curso de Administração da FMT.
Depois da seleção dos monitores, começará a inscrição dos alunos. Segundo Hélio Denni, coordenador do curso de Administração da FMT, a proposta é firmar parcerias com as Associações de Moradores dos bairros mais carentes da cidade e buscar o interesse da comunidade. As inscrições ficarão sob responsabilidade dos alunos monitores e devem ser gratuitas, com doação de um quilo de alimento para uma instituição de caridade. As aulas estão previstas para começar em abril com turmas de 20 ou 30 horas/aula e monitores mudando a cada nova turma, para dar a oportunidade a todos os alunos interessados na FMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário