segunda-feira, 21 de março de 2011

Piedade Comemora Dia Mundial do Teatro

Uma Exposição fotográfica e Teatro Lambe Lambe para comemorar o Dia Mundial do Teatro (27 de março), no Instituto Nossa Senhora da Piedade (INSP). As atividades serão abertas a participação dos alunos, professores, funcionários da escola e do público em geral. A exposição será aberta quarta-feira (23), na galeria da escola e no Pátio dos Sapotis.
Segundo a professora Margarete Falcão, coordenadora das turmas da Educação Integral, à comemoração ao Dia Mundial do Teatro, começa com uma exposição fotográfica retratando a história do teatro no mundo e as atividades de teatro que já foram desenvolvidas e apresentadas pelas diversas turmas da Educação Integral, na Piedade, desde 1995.
Quinta-feira (24), das 14 às 17 horas, serão realizadas as apresentações das peças do teatro Lambe Lambe. A professora explica que “o Teatro Lambe-Lambe, mais conhecido como Teatro de Miniaturas, é uma linguagem de formas animadas que ocupa um espaço cênico mínimo formado por um palco em miniatura confinado em uma caixa preta de dimensões reduzidas.”
- “É nesse espaço que são apresentadas as peças teatrais de curtíssima duração através da manipulação de bonecos, para um espectador por vez. O nome, "Teatro Lambe Lambe", deriva da sua forma de apresentação, se assemelha aos antigos fotógrafos lambe lambes que ocupavam as praças brasileiras nas décadas de 40 a 60 e que ate hoje resistem ao tempo, na Praça J.J. Seabra, em Ilhéus.” Conclui a professora Margarete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário