terça-feira, 22 de março de 2011

Tudo pronto para posse de dom Murilo Krieger em Salvador

A poucos dias da posse de dom Murilo Krieger como arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, a arquidiocese de Salvador (BA) vive momentos de expectativa e muito trabalho. Os padres, diáconos, religiosos e fieis estão mobilizados para recepcionar o novo arcebispo metropolitano. A solenidade de posse será no dia 25 de março, às 19 horas, na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus. 
Amanhã, 22, os católicos de Salvador receberão o arcebispo no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. Uma comissão liderada por dom Geraldo Majella Agnelo, administrador apostólico da arquidiocese, dará as boas vindas a dom Murilo. Também integram a comitiva de recepção o bispo auxiliar de Salvador, dom Gregório Paixão e alguns vigários episcopais, que representam as regiões da arquidiocese. Na ocasião, os bispos falarão com a imprensa na saída do desembarque. 
Ainda nesta semana, a Catedral Basílica receberá 500 cadeiras, além dos bancos e acentos já existentes para acomodar as pessoas que forem participar da missa e posse. Um telão será instalado na sacristia e outros dois na praça do Terreiro de Jesus para que os fieis possam acompanhar a cerimônia. A expectativa é que dentro da Catedral tenham cerca de duas mil pessoas. 
Além do núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, estará na posse os cardeais: dom Cláudio Hummes, dom Eugênio de Araújo Sales, dom Odilo Pedro Scherer, os arcebispos, dom Orani João Tempesta e dom Itamar Vian, e o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa. 
Entre os fieis da arquidiocese, a movimentação também é intensa. Paróquias e movimentos de leigos estão organizados e diferentes grupos montaram caravanas para participar da missa de posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário