quarta-feira, 20 de abril de 2011

Canoístas de Itacaré conquistam 11 medalhas no Sul-Americano

Os atletas da Associação de Canoagem de Itacaré se destacaram no Campeonato Sul-Americano de Velocidade disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, neste mês. Os canoístas conquistaram sete medalhas de ouro, duas pratas e dois bronzes. No geral, o Brasil ficou 21 ouros e o vice-campeonato.

Um dos destaques da Seleção Brasileira de Canoagem foi Eliac dos Santos Pinto, que conquistou três medalhas de ouro na categoria C2 Júnior, deixando para trás argentinos, chilenos e venezuelanos. “Minha preparação foi muito boa. Já esperava fazer bonito no Rio de Janeiro e tudo deu certo”, comemora Eliac. 
Grande promessa da canoagem brasileira, Maico Ferreira Santos foi outro atleta que representou muito bem a canoagem de Itacaré. O adolescente conquistou quatro medalhas, uma de ouro, uma prata e dois bronzes. 
Quem também desbancou os concorrentes sul-americanos foi Rodrigo Ferreira dos Santos, que ficou com um ouro e uma prata na categoria C2 Kadete. As demais medalhas foram conquistas na Paracanoagem, com Arildo de Jesus da Conceição (canoa V1) e Marta Ferreira (K1viper). 
Mundial 
A canoagem de Itacaré foi representada ainda por Jadson de Jesus Santos, Jeferson de Jesus dos Santos, Márcio de Jesus Barbosa e Vilson Conceição do Nascimento, que ficaram sempre entre os primeiros colocados em diferentes categorias. Vilson Conceição, por exemplo, tem vaga para o Mundial de Canoagem da Hungria. 
O Campeonato Sul-Americano de Velocidade teve provas de caiaque e canoa; 1.000, 500 e 200 metros, nas categorias: Máster, Sênior, Sub 23, Junior, Cadete e Paracanoagem. A competição reuniu 190 canoístas do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai e Venezuela. 
A Associação de Canoagem de Itacaré teve nove atletas integrando a Seleção Brasileira de Canoagem. A canoísta Marta Ferreira destaca que as competições realizadas agora servem como preparação para o Mundial da Hungria. Ela foi indicada pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) como destaque no esporte em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário