quarta-feira, 27 de abril de 2011

Destino Itacaré é divulgado no Brazil Internacional Tourism

Os atrativos de Itacaré foram apresentados para operadores de turismo, jornalistas, investidores, empreendedores internacionais, executivos do mercado coorporativo e de congressos dos cinco continentes durante a oitava edição do Brazil Internacional Tourism Exchange (BRITE).
O evento foi realizado de 15 a 17 deste mês no Rio de Janeiro e Itacaré foi o único município do interior da Bahia a participar. Salvador foi o outro destino no estado divulgado no estande montando pela Secretaria de Turismo da Bahia (Bahiatursa).
A secretária de Turismo de Itacaré, Diana Quadros, aproveitou o BRITE para manter contato com 80 operadores/agências de turismo, que a partir de agora receberão notícias do destino com regularidade. A secretária também trocou informações com gestores de oito estados, abrindo possibilidade para o intercambio.
Além de outras regiões do Brasil, o destino Itacaré foi divulgado para o mundo. O estande do município do sul da Bahia foi um dos mais visitados, sendo que mais de 4 mil pessoas passaram pelo local em três dias.
Feira
O BRITE contou ainda com uma feira de turismo para o mercado interno, um Fórum de Capacitação Profissional e uma rodada de negócio com players internacionais/buyers interessados em investir no setor e pré-tours contemplando os principais destinos brasileiros.
Os organizadores explicaram que o objetivo do evento foi mostrar a diversidade de destinos turísticos brasileiros e promover o intercâmbio comercial de turismo receptivo envolvendo todo o trade turístico brasileiro e operadores estrangeiros.
Durante o BRITE também foram debatidas as ações que estão sendo implantadas para a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. De acordo com o Ministério do Turismo, Itacaré será um dos municípios escolhidos para sediar um dos seminários sobre a Copa do Mundo. Itacaré também quer servir de base para uma das delegações estrangeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário