segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fórum Permanente em Defesa de Ilhéus convida prefeito para falar sobre limites

Atendendo convite do Fórum Permanente em Defesa de Ilhéus, o prefeito Newton Lima, acompanhado por seus secretários, participou de reunião no auditório da Associação Comercial de Ilhéus (ACI), semana passada, para informar sobre o processo dos limites territoriais entre os municípios de Ilhéus e Itabuna, bem como da audiência ocorrida na Assembléia Legislativa. O prefeito fez uma explanação sobre o assunto mostrando aos presentes que está sendo realizada pela Assembléia a atualização e revisão e possíveis alterações dos limites territoriais dos 417 municípios baianos. No caso específico de Ilhéus/Itabuna existe um limite demarcado, e o município de Itabuna, através de seus representantes legais, pleitearam à Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação que esses limites sejam revistos, “o que consideramos um sério prejuízo para o nosso município”, afirmou Newton. Ainda de acordo com ele, no próximo dia 15, a Assembléia estará realizando uma audiência na região, quando será possível esclarecer as questões colocadas como fundamento para proposta apresentada por Itabuna.
Segundo o chefe de Gabinete do Prefeito, José Nazal Soub, a proposta de Ilhéus é defender a integridade territorial, lutando sempre para que se crie a Região Metropolitana, quando muitos desses problemas podem ser solucionados. “Sempre estivemos abertos ao diálogo e há um protocolamos uma solicitação de esclarecimento da situação dos limites”, ressaltou.
Os membros do Fórum Permanente em Defesa de Ilhéus alertaram os participantes da reunião para a necessidade de manter a sociedade mobilizada, com o objetivo de participar dos debates, dentre outras reuniões que venha a ser realizadas para tratar do tema. Também foi sugerida a realização de um novo evento, desta vez na Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário