segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ilhéus se habilita a receber Base Comunitária de Segurança

O secretário da Segurança, Transporte e Trânsito de Ilhéus, Marcelo Barreto, viaja a Salvador para participar, nesta quinta-feira (27), da inauguração da primeira Base Comunitária de Segurança, implantada no Calabar, na capital baiana. A finalidade da visita, é observar o funcionamento da unidade, que integra o programa Pacto pela Vida, e visa combater a criminalidade. O processo de instalação ocorre por meio da ocupação do bairro, uma das regiões com maior concentração de tráfico de drogas. 
Segundo Marcelo Barreto, o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, já garantiu a implantação de uma Base Comunitária de Segurança em Ilhéus, cujos estudos para instalação já foram iniciados. Explica Barreto, que a Base será instalada em locais que apresentam altos índices de criminalidade. “Já estamos preparados para receber esse equipamento, o que nos foi garantido pelo secretário Maurício Barbosa”, revelou Barreto. 
O projeto baiano da Base Comunitária de Segurança é inspirado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro, considerado uma das ferramentas inibidoras da violência na cidade do Rio de Janeiro. Com a Base Comunitária, o efetivo da Polícia Militar permanece no local fazendo abordagens a veículos e transeuntes, além de cumprir mandados de prisão. 
Também participa da inauguração da Base Comunitária de Segurança, no Calabar, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Francisco Beltrami, que será convidado por Marcelo Barreto para proferir uma palestra em Ilhéus, em data ainda a ser agendada. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário