quarta-feira, 20 de abril de 2011

Setor de Transportes ganha centro de lazer e capacitação em Itabuna

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), entidades civis sem fins lucrativos criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor, inauguram, no dia 19 de maio, uma unidade em Itabuna, construída na avenida J.S. Pinheiro, que vai propiciar ações de saúde, desenvolvimento profissional, esporte, lazer e cultura. Vinculado à Confederação Nacional dos Transportes e à Associação Brasileira das Empresas de Transportes Rodoviário (Abemtro), o empreendimento vai atender a todas as empresas do ramo, profissionais autônomos, taxistas, caminhoneiros, visando a prestação de serviços com qualidade e segurança. 
Segundo a diretora da Unidade de Itabuna, Nácia Campos Martins, a sede conta com módulos administrativo, de treinamento, de saúde e de esporte, lazer e cultura. “Serão promovidos cursos e treinamentos voltados para o aprimoramento do profissional de transportes”, ressalta. Na área de saúde haverá atendimento em fisioterapia, clínica geral, psicologia e odontologia - com oito gabinetes da nova geração. 
O diretor da Rota Transportes – empresa associada ao Sest/Senat, Paulo Carletto, disse que o setor aguarda com expectativa a inauguração da unidade porque ela vai representar um grande avanço e estímulo tanto para os funcionários como para a empresa de modo geral. Empresas dos setores interurbano e urbano poderão utilizar o equipamento. 
O módulo cultural dispõe de um foyer e um auditório com 150 lugares. Já o módulo de esporte e lazer oferece duas piscinas (adulto e infantil, duas quadras poliesportivas, dois campos para futebol, parque infantil, restaurante, lanchonete, bar, salão de jogos, área de ginástica ao ar livre e sala de TV e vídeo. 
 As unidades do Sest-Senat atuam de forma integrada para que o transportador e seus dependentes possam iniciar tratamentos de saúde em uma cidade e continuá-los mesmo estando em outro estado. O usuário também pode se matricular nos cursos oferecidos em qualquer unidade e utilizar as áreas de esporte e lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário