terça-feira, 24 de maio de 2011

Santa Casa de Itabuna credencia cirurgias bariátrica e cardíaca

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna está habilitada para realizar cirurgias cardíaca e bariátrica, esta última também chamada de cirurgia do obeso, em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão foi acordada entre a instituição filantrópica e a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), a partir da revisão do contrato de prestação de serviços hospitalares de alta complexidade em Itabuna. 
Após realizar investimentos na aquisição de equipamentos e infraestrutura hospitalar e na contratação de uma equipe multidisciplinar de especialistas nas áreas bariátrica e cardíaca, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna passa a ter os serviços credenciados para atendimento ao SUS. Para a realização das cirurgias cardíacas, por exemplo, foi necessária a implantação de um complexo Serviço Cardiovascular com suporte em Hemodinâmica para realização de exames como angioplastia, cateterismo e coronabiografia, além de ambulatório e urgência em cardiologia. 
Para habilitação das cirurgias bariátricas, os investimentos também passaram por uma adequação em infraestrutura, a exemplo da aquisição de leitos específicos para pacientes com obesidade mórbida, bem como mesa cirúrgica, macas especiais e instrumentação cirúrgica específica para este tipo de cirurgia. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário