quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cia Independente de Policia de Proteção Ambiental realiza operação com o ICNBIO e REBIO de Una

A Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policia de Proteção Ambiental – CIPPA, com o efetivo do 5º Pelotão/Ilhéus, realizou durante os dias 18 a 26 de maio do corrente ano, Operação Conjunta com o REBIO e ICMBIO.
O 5º Pelotão da CIPPA com sua missão específica de Policiamento Ostensivo Ambiental é atualmente Unidade de Polícia Militar conhecida em toda região onde exerce suas atividades. Tem se destacado por suas ações isoladas ou conjuntas, a exemplo desta, realizada na Reserva biológica de Una (BA) a 100 km do município de Ilhéus (BA).

O objetivo da operação, desta feita foi basicamente o combate a Crimes Contra a Fauna, pois a presença de caçadores na Reserva Biológica de Una, refugio de Animais Silvestres de Una e no entorno dessas Unidades de Conservação Federal era constante, prejudicando toda a Fauna da Região.
Nessa Operação conjunta, que contou com a presença dos Agentes Fiscalizadores do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade), com apoio da Delegacia de Policia Federal de Ilhéus e Ministério Publico do Município de Una e do Meio Ambiente e foi realizada e obtivemos êxito nas ações que resultou no Cumprimentos de Mandatos Judiciais de Busca e Apreensão, Prisão de caçadores, de Armas (espingardas), sendo 15(quinze) de fabricação caseira e 22(vinte e duas) outras dentre as quais CBC, Taurus, Rossi, Boito, Guage de diversos calibres. Alem disso foram apreendidas dezenas de armadilhas para espera de animais silvestres, cartuchos de diversos calibres, balins, pólvora, motosserras irregulares, mais de 10metros cúbicos de madeira nativa da mata atlântica e ainda pássaros e papagaios, que foram devolvidos ao seu habitat natural.



ELIEZER SANTOS RIBEIRO – TEN PM

Comandante 5º Pel/Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário