quinta-feira, 30 de junho de 2011

UESC Promove Curso de Inventariação Turística

A Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, em parceria com a Bahia Mineração (BAMIN) e a Secretaria de Turismo de Ilhéus, vai realizar o curso de capacitação em Inventariação Turística, com carga horária de 16 horas, nesta sexta-feira e sábado (1 e 2 de julho), nas dependências do Núcleo Temático de Turismo da UESC.

O curso será ministrado pela consultora do Ministério de Turismo, Luciane Neri, com objetivo de desenvolver competências técnico-científicas com foco em inventariação turística, entre uma equipe de docentes e discentes da UESC. Esta equipe interdisciplinar iniciará as atividades de coleta de dados no município de Ilhéus, no mês de julho, e posteriormente em Itacaré.
Para o coordenador do projeto e professor da UESC, Marco Aurélio Avila, “trazer um profissional de renome nacional especializado em inventariação turística oportunizará a capacitação de docentes e discentes dentro dos critérios exigidos pelo Ministério”.
A inventariação é uma das exigências do Ministério do Turismo para que os destinos turísticos alcancem competitividade em nível nacional, adaptando assim, as diretrizes do Plano Nacional de Turismo para a Copa 2014.
Segundo Paulo Moreira, secretário municipal de Turismo de Ilhéus, “a parceria entre a UESC, a BAMIN e o Município foi fundamental para concretizarmos esta ação nunca antes realizada no município e colocar Ilhéus em evidência no mercado turístico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário