sexta-feira, 22 de julho de 2011

Adélia Pinheiro anuncia candidatura à reitoria da UESC

A vice-reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, professora doutora Adélia Pinheiro, assumiu que é candidata a sucessão do reitor Joaquim Bastos. O anúncio foi feito durante reunião com pró-reitores, assessores e diretores de órgãos suplementares da Universidade.
A professora Adélia Pinheiro lançou a sua candidatura motivada pela defesa de um projeto de crescimento da Universidade, da consolidação de um fazer universitário com qualidade e do cumprimento do papel de interação social da instituição. A sua candidatura está fundamentada na sua trajetória como docente, no apoio da comunidade acadêmica e no desejo pessoal de contribuir com o fortalecimento e a expansão da UESC.

No próximo dia 2 de agosto, o Conselho Universitário (Consu) estará reunido para escolher a comissão eleitoral que conduzirá o processo sucessório. As eleições para o cargo de reitor da UESC, conforme o atual regimento, acontecem na última semana do próximo mês de novembro. Cerca de 10 mil pessoas, entre estudantes, servidores e professores que formam a comunidade acadêmica ativa, devem votar.
Perfil - A professora Adélia Pinheiro é, atualmente, vice-reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz. Foi pró-reitora de Graduação no período 2006 a 2008. Possui graduação em Medicina pela UFBa, residência em Medicina Social, mestrado em Saúde Coletiva e doutorado em Saúde Pública pela USP(2003). É professora do Departamento de Saúde da UESC desde 1990. A experiência na gestão universitária começou como Gerente de Pós-Graduação da UESC, função que exerceu entre 1994 e 1995. De 2000 a 2004, foi Gerente Acadêmica e, de 2002 a 2006, foi vice-coordenadora do curso de Medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário