terça-feira, 26 de julho de 2011

Auditores-Fiscais da Receita Federal e do Trabalho e delegados da Polícia Federal fazem mobilização no Aeroporto Internacional de Salvador nesta quinta

Os auditores fiscais da Receita Federal e do Trabalho e delegados da Polícia Federal de Salvador farão uma grande mobilização no Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães a partir da 11 horas da manhã desta quinta-feira, (28 de julho).
A mobilização conjunta, que ficou definida como o Dia Nacional pelo Direito a um Serviço Público de Qualidade, acontecerá em todo o país e pretende mostrar ao governo a disposição das categorias para reivindicar a pauta conjunta, ao mesmo tempo em que informará à sociedade quais os direitos estão sendo pleiteados.
As categorias reivindicam uma proposta salarial referente a data-base de 2011, além do fim imediato dos cortes e contingenciamentos orçamentários na Receita Federal e do Trabalho, na Polícia Federal e na Advocacia-Geral da União, da retomada dos concursos públicos e a reestruturação das respectivas carreiras para valorização profissional dos servidores e acabar com a terceirização nas atividades próprias das carreiras dos membros, valorizando as funções exercidas pelas carreiras de apoio administrativo.
CONCENTRAÇÃO – Horas antes da mobilização no aeroporto, os auditores fiscais se reúnem das 9h às 10h da manhã em frente ao prédio sede da Receita Federal na Rua Alceu Amoroso Lima, no bairro Caminho das Arvores. Na ocasião, haverá uma assembleia e será distribuído aos transeuntes um panfleto com o título “Dia nacional pelo direito a um serviço público de qualidade”.
A Delegacia Sindical Salvador disponibilizará duas Vans para os auditores se deslocarem até o Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães. Uma Van sairá da Alfândega do Porto no Comércio às 10h da manhã e em seguida se dirigirá até a DRJ com destino ao aeroporto. Uma segunda Van ficará a disposição em frente ao prédio sede da Receita e sairá também às 10h da manhã.
As entidades que integram a Campanha Salarial Conjunta se reuniram na última sexta-feira (22/7) com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, para tratar da reestruturação dos salários das carreiras dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil e do Trabalho e dos delegados e peritos da PF (Polícia Federal), porém, o secretario não apresentou qualquer proposta por parte do governo, alegando que tinha que calcular o impacto do reajuste depois de uma rodada de negociações com os demais servidores públicos.
De acordo com Luiz Fernando Nogueira, presidente da Delegacia Sindical Salvador, diante do impasse do governo federal, cresce a importância da categoria, em conjunto com as demais entidades, apresentar um forte nível de mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário