terça-feira, 26 de julho de 2011

Conferência Municipal de Saúde de Ilhéus começa nesta sexta-feira

Com o tema: Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública e patrimônio do povo brasileiro, a 5a Conferência Municipal de Saúde de Ilhéus será realizado esta semana, nos dias 29 e 30 de julho. Na sexta-feira (29), a solenidade de abertura do evento será a partir das 19 horas, no auditório da Justiça Federal. Após a composição da mesa, será realizada a conferência magna com a palestra sobre o tema central, ministrada por uma das maiores especialistas em saúde pública do Brasil, Lígia Bahia. 
Lígia Bahia é graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com mestrado e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz. Atualmente é professora-adjunta da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Políticas de Saúde e Planejamento, e faz parte da Associação Brasileira de Pós Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco). 
As atividades do sábado (30), ocorrerão no Centro de Convenções de Ilhéus, e terão início às 8 horas, com o credenciamento e entrega de material dos participantes. A leitura e aprovação do Regimento iniciará às 8h30min, e às 9 horas será formada mesa-redonda para as seguintes palestras: Política de Saúde na Seguridade Social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade, por Dr. Ricardo Heinzelmann, Participação da comunidade e controle social pela Drª Ligia Bahia e Gestão do SUS, pela Drª Deborah Dourado. Após a discussão dos temas será dado um intervalo para almoço. 
Após o intervalo, serão oferecidos trabalhos em grupos através de oficinas monitoradas pelos palestrantes. Em seguida, será realizada plenária final, com a eleição dos delegados para a etapa estadual. Os interessados em participar da 5ª Confer6encia Municipal de Saúde devem realizar sua inscrição através do site www.ibecbr.com.br. A Conferência é um exercício do controle social, através da promoção de espaços de discussão com a finalidade de analisar a situação atual do SUS (Sistema único de Saúde), gerar discussões e reflexões sobre as condições de saúde da população, além de propor diretrizes para a formulação das políticas de saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário