sexta-feira, 22 de julho de 2011

CrediBahia já cadastrou mais de 60 microempreendedores em Uruçuca

Em quatro dias de funcionamento, o posto do Programa de Microcrédito do Estado (CrediBahia) em Uruçuca atendeu a mais de 60 comerciantes do município. Eles foram buscar financiamentos para implementar ou impulsionar pequenos negócios nos mais diversos ramos de atividades, dentre eles, sacoleiras, vendedores de caldo de cana, baianas de acarajé, vendedores de calçados e afins.
O posto foi inaugurado no dia 15 deste mês no Galpão do Desenvolvimento, na Rua Vital Soares, em frente à prefeitura. O atendimento acontece durante o horário da administração municipal - das 7 às 13h.
Criado em 2002 e realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em parceria com o Desenbahia, Sebrae e prefeituras, o CrediBahia é um programa que visa aumentar a oferta de crédito para os pequenos negócios, permitindo a manutenção e a ampliação das alternativas de trabalho para uma larga parcela da população que tem dificuldades de acesso ao crédito em bancos e agentes financeiros.
Atualmente, 157 cidades contam com o programa, que já beneficiou 39 mil clientes e liberou 77 mil contratos, totalizando R$113 milhões. A carteira ativa tem 13 mil contratos liberados e R$17 milhões em valores financiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário