terça-feira, 19 de julho de 2011

Governo ratifica apoio ao projeto turístico do Santuário de Irmã Dulce

Durante reunião com representantes das Obras Sociais Irmã Dulce, o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, ratificou o apoio do Governo do Estado ao projeto turístico do Santuário da beata baiana. A Setur repassará R$ 5 milhões de verbas federais mais contrapartida do Estado para requalificação do largo de Roma.

Os recursos, que devem ser liberados em agosto, servirão para execução de melhorias no sistema viário, urbanização da Praça Irmã Dulce e a construção de estacionamento para ônibus de turismo e vans. Além disso, o secretário Leonelli garantiu à presidente das Osid, Maria Rita Pontes, recursos para qualificação de profissionais que atuam no receptivo do santuário e a discussão com a Polícia Militar sobre a ampliação policiamento no local.
A Bahiatursa é um dos principais apoiadores do projeto turístico do santuário da freira, que foi beatificada em maio deste ano. Diversas ações promocionais foram patrocinadas pelo órgão estadual para promover o local como destino turístico, desde a confecção de folhetos à participação em feiras e eventos.
Também participaram da reunião, a senadora Lídice da Mata, o secretário Nacional de Programas do Ministério do Turismo, Colbert Martins, o empresário Norberto Odebrecht e o presidente da Saltur, Claudio Tinoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário