sexta-feira, 22 de julho de 2011

Secti e Fapesb realizam I Workshop Inova Bahia

Na tentativa de despertar as micro e pequenas empresas para a inovação, o Governo da Bahia vai à campo mostrar como e onde buscar apoio financeiro para desenvolver projetos.
A Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia e a Fundação de Amparo à Pesquisa - Fapesb vão realizar na última semana de julho, o I Workshop de Inovação nas cidades de Salvador, Vitória da Conquista, Ilhéus e Feira de Santana.
A proposta do evento é de sensibilizar empresas para a Inovação, além de orientá-las no desenvolvimento e elaboração de projetos para serem submetidos aos editais Fapesb. “Precisamos melhorar as propostas dos projetos que as empresas baianas submetem aos editais”, afirma Paulo Câmera preocupado em elevar a competitividade das empresas baianas.
Os eventos serão realizados em parceria com o Sebrae, a Federação das Indústrias da Bahia e traz a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI como convidado especial e palestrante. O Workshop vai abordar temas relacionados à Inovação como estratégia para as empresas, a Elaboração de Projetos de Inovação e o Mercado Consumidor como o grande responsável pela viabilidade dos projetos.
 Na oportunidade a Fapesb vai apresentar o Edital Pappe Integração que está aberto para receber propostas até o dia 21 de setembro. O Pappe é voltado para microempresas e empresas de pequeno porte que querem desenvolver projetos de inovação tecnológica de processos, produtos ou serviços, inclusive para a Copa do Mundo 2014. São 17 milhões em recursos não reembolsáveis que vão apoiar projetos entre R$ 400 mil a R$ 800 mil.



A ABDI é uma entidade vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que tem como missão a promoção e a execução da Política Industrial do Brasil, em consonância com as políticas de Comércio Exterior e de Ciência e Tecnologia.



Programação de eventos:

Dia 25.05 - Vitória da Conquista – 18h30 no Auditório do Clube Dirigentes Logistas

Dia 26.07 - Ilhéus – 12h no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Informática e Eletro -Eletrônica de Ilhéus

Dia 27.07 – Salvador – 18h30 Auditório Sebrae – Largo dos Aflitos

Dia 28.07 – Feira de Santana – 16h30 - Auditório Senai

Nenhum comentário:

Postar um comentário