sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ingressos para “O Mágico de Oz” começam a ser vendidos na próxima terça-feira

Espetáculo promoverá ação social realizando sessão para crianças carentes de Ilhéus e visita à instituições da região.

Uma sessão para convidados do espetáculo “O Mágico de Oz”, especialmente crianças carentes e parceiros, está confirmada para acontecer no dia 15 de setembro, às 20 horas, em Ilhéus. A estória já assistida por mais de 18 milhões de pessoas em todo mundo, será apresentada nos dias 15, 17 e 18 de setembro, no Centro de Convenções, em mais uma produção de sucesso da M21 Eventos. Com roteiro baseado na obra e livro original de L. Frank Baum, as apresentações se destacam pelo uso da tecnologia durante todo o espetáculo.
De acordo com a produção, os ingressos para as demais sessões previstas para ocorrer na cidade estarão disponíveis para venda a partir desta terça-feira (30), no Stand do Karioca, Central de Ingressos, Bicho Festeiro e na Encantur Ilhéus e Itabuna, em até 3x em qualquer cartão. Os ingressos custarão R$ 80,00, inteira e R$ 40,00, meia para estudante e melhor idade.
Para o espetáculo, o Centro de Convenções de Ilhéus contará com telões de projeção e no acesso ao auditório principal o público receberá óculos especiais. Com eles, poderá ver cenas especialmente filmadas em 3D. As pessoas vão sentir o vento e a chuva do tornado na cena em que Dorothy é levada ao mundo dos Munchinks - é o chamado "Efeito 4D” que vai mexer com a imaginação das crianças, como afirma o diretor Billy Bond.
Bond revela que todos os efeitos foram criados sob a supervisão dos mesmos profissionais que produzem e fornecem matéria-prima para o renomado mágico norte-americano David Copperfield. A apresentação que será encenada em Ilhéus pela primeira vez mistura cinema e teatro. Além do filme 3D e de técnicas de ilusionismo de levitação, há movimentos de cenário controlados por computador.
Cantado ao vivo e representado com 70 personagens, 180 figurinos e 05 cenários giratórios, “O Mágico de Oz” conta a estória de Dorothy, uma garotinha que mora em uma fazenda no Kansas, interior dos EUA. Sempre ao lado de seu cachorrinho Totó, ela vive com os tios Emily e Henry. Um dia, um tornado leva Dorothy e Totó para uma terra mágica e distante, além do arco-íris: a Terra de Oz. onde Dorothy conhece o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão. Eles ficam amigos e saem em busca do grande Mágico de Oz para realizarem seus desejos e ajudarem Dorothy a voltar para casa. E, como em todos os contos, neste também há um vilão (ou melhor, vilã): a Bruxa Má, que tenta impedir a volta para casa. A mensagem da história, aliás, é esta: não existe lugar melhor que nossa casa.
O musical tem os diálogos e as músicas totalmente cantadas em português, além de muitos efeitos especiais e de iluminação. Um exemplo é o vento produzido por ventiladores super potentes, que fazem os espectadores das poltronas mais próximas ao palco, se sentirem como a menina Dorothy dentro de um furacão. O espetáculo tem ainda recursos de gelo seco e equipamentos que fazem a platéia ter a sensação de explosões e cheiro das papoulas da floresta. A produção do musical conta com 200 profissionais, entre eles 40 atores e músicos. O espetáculo conta ainda com mais de 180 figurinos, 35 trocas de cenários, 8 toneladas de equipamentos.
“O Mágico de Oz ” é mais um da série de “espetáculos familiares”, que a produtora Black & Red desenvolve sob batuta de Billy Bond, homenageando os grandes clássicos da literatura infantil. Ele garante que o auditório do Centro de Convenções será transformado num mundo de fantasia. Billy Bond é considerado o maior diretor de musicais em atividade no Brasil.
Maiores informações: 73 3231-2100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário