terça-feira, 16 de agosto de 2011

Jovens ilheenses chegam a Madri para encontro com o papa



Nathália e Marina com suas familias
MADRI (Espanha) - Jovens de todo o mundo começam a chegar a Madri, na Espanha, para a Jornada Mundial da Juventude, o encontro com o papa que começa nesta terça-feira, 16, e prossegue até o dia 21. Hoje pela manhã já era muito grande o movimento no aeroporto internacional de Madri Bajaras com grupos de jovens vindos de todos os países.
De Ilhéus, as adolescentes Marina Lima Pinheiro e Nathália Souza dos Nascimento Sitta, alunas do Instituto Nossa Senhora da Piedade (Ilhéus-BA), estão participando da JMJ acompanhadas pela professora do Colégio da Rede Mundial de Educação Ursulina, Luiza Maria Menezes.

O papa Bento XVI chega na quinta-feira, 18, por volta do meio-dia e fica até o fim do encontro, no domingo, 21, quando celebrará a missa de encerramento às 9:30h (horário local), no aeródromo Cuatro Vientos de Madrid. (Veja aqui a agenda do papa na JMJ)
A organização da JMJ montou stands de informações no aeroporto para orientar os visitantes, que normalmente chegam em grupos muito animados. Jovens voluntários, identificados com a camisa da JMJ, fazem o trabalho de acolhida.
Os organizadores estimam que mais de um milhão de jovens deve participar da Jornada. Segundo dados da assessoria de imprensa da JMJ, Manila, nas Filipinas, foi quem mais reuniu jovens para o encontro com o papa, cerca de 5 milhões, em 1995, seguida de Roma, com 2,1 milhões em 2000.
O Brasil, com mais de 14 mil jovens, está entre os países com maior número de participantes na Jornada. A CNBB enviou uma delegação oficial com mais de 500 pessoas, entre as quais mais de 60 bispos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário