quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Rússia inclui 3 frigoríficos brasileiros em sua lista negra

A Rússia anunciou nesta quarta-feira a inclusão de três frigoríficos brasileiros em sua lista negra de exportadores após a restrição imposta em 15 de junho pelo descumprimento de medidas sanitárias, informou a imprensa russa.

As empresas que não podem mais vender carne ao país são a Libra Terminais S.A., Diplomata S/A Industrial e Comercial e Frigoestrela S.A. Segundo o comunicado da Inspeção Sanitária Agrícola da Rússia (Isar), mostras de carne desses produtores continham parasitas e bactérias de diferentes tipos.
A Isar ameaça também incluir outras três empresas na lista negra caso estas não tomem medidas para garantir um controle efetivo sobre a qualidade da carne produzida destinada à Rússia.
No início de junho, o país anunciou a proibição das importações de carne de 89 empresas dos estados de Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Paraná.
A inspeção de carnes realizada neste ano no Brasil revelou deficiências nos serviços veterinários do País, afirmou na ocasião o porta-voz da Isar. Além disso, segundo ele, as empresas sancionadas não comprovaram nos últimos três anos a utilização de praguicidas e outras substâncias necessárias em sua produção.
Atualmente 129 frigoríficos brasileiros estão na lista negra da Rússia. O Brasil é um dos principais fornecedores de carne ao mercado do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário