quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Serviço de Ouvidoria da Saúde de Ilhéus passa por melhorias

A partir da próxima segunda-feira (29), a Secretaria da Saúde de Ilhéus contará com reformulações e melhorias para o setor de Ouvidoria. “Este serviço já funcionava no município, mas algumas mudanças foram realizadas para melhor atender a população”, afirma César Veiga, que será um dos responsáveis pelo setor. A Ouvidoria, além de ser um espaço de cidadania, é também um instrumento que contribui com a gestão do SUS. 
A Ouvidoria é serviço destinado para que a população possa se manifestar através de reclamações, sugestões, solicitações, denúncias, elogios, bem como para solicitar informações relativas à saúde. Entre as mudanças realizadas estão a criação de um disque-saúde gratuito para atendimento à população e uma sala específica para a Ouvidoria na sede da Secretaria, com dois funcionários exclusivos para o setor. Além disso, a Ouvidoria de Ilhéus funcionará agora de forma integrada a Ouvidoria do SUS, do Ministério da Saúde, através de um sistema online. 
Veículo de aproximação entre a população e a gestão municipal, a Ouvidoria é extremamente importante para o desenvolvimento da saúde do município. As denúncias e reclamações serão destinadas ao setor responsável pelo problema abordado e ao gestor, através de relatório, para que sejam buscada as soluções para as situações. 
A Ouvidoria realizará todo o acompanhamento do processo, com a função de dar uma resposta ao cidadão sobre o processo da denúncia realizada. A Ouvidoria funcionará na sede da Secretaria da Saúde, no bairro Cidade Nova. As denúncias, reclamações e sugestões poderão ser realizadas pessoalmente, através de email: saude_ilheus@pop.com.br, ou ainda pelo telefone: 0800 284 3720. 

Um comentário:

  1. ontem as 04 horas da manhã fui ao posto Sara para marcar exames, já se encontravam lá 7 pessoas, com o passar do tempo a fila só aumentava. as 07.45 a atendende chegou e disse q só havia vagas para radiografia e fisioterapia. perguntei á ela porque não anexavam um aviso que não havia vagas para outros exames, ela me disse que a secretária de saúde não permite porque suja o nome da secretária,eu não sei que nome pode ter um orgão de saúde publica que sequer realiza um simples exame preventivo de colo de utero. voltei pra casa triste por não conseguir marcar os exames, não só por mim mais por todos q sairão de suas casas correndo risco de serem asaltados, ficando expostos aos intemperes, por horas. Alguns precisando de exames para doenças graves, é revoltante enquanto os politicos corruptos dormem o sono dos justos com o nosso suado dinheiro.

    ResponderExcluir