sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Serviço de Ouvidoria da Saúde de Ilhéus passa por melhorias

saude_ilheus@pop.com.br, ou : 0800 284 3720.
A partir da próxima segunda-feira (29), a Secretaria da Saúde de Ilhéus contará com reformulações e melhorias para o setor de Ouvidoria. “Este serviço já funcionava no município, mas algumas mudanças foram realizadas para melhor atender a população”, afirma César Veiga, que será um dos responsáveis pelo setor. A Ouvidoria, além de ser um espaço de cidadania, é também um instrumento que contribui com a gestão do SUS.

A Ouvidoria é serviço destinado para que a população possa se manifestar através de reclamações, sugestões, solicitações, denúncias, elogios, bem como para solicitar informações relativas à saúde. Entre as mudanças realizadas estão a criação de um disque-saúde gratuito para atendimento à população e uma sala específica para a Ouvidoria na sede da Secretaria, com dois funcionários exclusivos para o setor. Além disso, a Ouvidoria de Ilhéus funcionará agora de forma integrada a Ouvidoria do SUS, do Ministério da Saúde, através de um sistema online. Veículo de aproximação entre a população e a gestão municipal, a Ouvidoria é extremamente importante para o desenvolvimento da saúde do município. As denúncias e reclamações serão destinadas ao setor responsável pelo problema abordado e ao gestor, através de relatório, para que sejam buscada as soluções para as situações.
A Ouvidoria realizará todo o acompanhamento do processo, com a função de dar uma resposta ao cidadão sobre o processo da denúncia realizada. A Ouvidoria funcionará na sede da Secretaria da Saúde, no bairro Cidade Nova. As denúncias, reclamações e sugestões poderão ser realizadas pessoalmente, através de email: saude_ilheus@pop.com.br, ou ainda pelo telefone: 0800 284 3720.

Nenhum comentário:

Postar um comentário