sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sintracap oferece serviços de assistência a associados

O Sindicato dos Condutores em Transportes Rodoviários de Cargas Próprias do Estado da Bahia (Sintracap) amplia sua atuação nos diversos municípios baianos. Entre as finalidades da expansão estão a melhoria das condições de trabalho da categoria profissional, bem como a prestação de serviços aos associados.
Segundo o diretor social do Sintracap, Delmo Idelfonso dos Santos, o sindicato de cargas próprias tem atuando fortemente em todo o estado da Bahia, no sentido de fechar acordos e convenções coletivas de trabalho, com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho à base, antes sem qualquer representatividade funcional.
Atualmente existem na Bahia mais de 70 mil profissionais da categoria, que ainda não dispõem de suporte sindical. O motivo, segundo Delmo Idelfonso, tem como origem a representação anterior, dividida entre os sindicatos diferentes, a categoria não recebia a atenção devida, situação que vem sendo modificada.
A prioridade, segundo Delmo, é ampliar os benefícios legais existentes à categoria, que ainda sofrem com a exploração de suas atividades laborais. “Temos que manter e ampliar esses benefícios, equiparando-os à realidade atual do país, que hoje goza de condições diferenciadas, a exemplo da estabilidade política e econômicas”, defende.
Para o assessor do Sintracap, Job Albuquerque, o sindicato está consciente do seu papel de defesa do trabalhador, disponibilizando para a categoria profissional serviços diversos como atendimento odontológico, corte de cabelo, manicure e assistência jurídica. Em Ilhéus, a subsede do Sintracap está localizada na avenida Antônio Carlos Magalhães, 1.464, bairro do Malhado. O fone para contato é (73) 3231-1836.

Nenhum comentário:

Postar um comentário