terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ilhéus adquire lancha para transporte de alunos de áreas ribeirinhas

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Educação adquiriu junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), no Programa Caminho da Escola, uma lancha escolar com intuito de atender aos que residem na região das Ilhas de Cutiatã, Ilha de Ponta Grossa, Ilha de Pedra Mole e Fazenda Parafuso (região ribeirinha), matriculados na Escola Nucleada de Castelo Novo, nos turnos matutino e vespertino na Vila de Areia.
Esta aquisição, explicou a secretária Lidiney Campos, garantirá o acesso e a permanência dos alunos da escola, sendo conduzidos por uma embarcação que possui todas as normas de seguranças exigidas e que atendem à resolução do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE). “Neste contexto, a Secretaria de Educação do Município de Ilhéus reitera o comprometimento com melhorias na Educação e investimentos significativos na área rural, otimizando a qualidade de vida das pessoas e contribuindo com um ensino de qualidade da população ribeirinha da Vila de Lagoa Encantada”.
Neste mesmo programa, a Secretaria adquiriu quatro ônibus escolares e está aguardado um micro-ônibus, para dar entrada no seguro dos veículos e iniciar o transporte de alunos de locais de difícil acesso da zona rural. Já a lancha aguarda liberação por parte da Marinha do Brasil para iniciar funcionamento.
Mais informações - A lancha adquirida tem comprimento total de 7,30 m/23 pés, boca moldada: 2,20 m, Pontal: 0,95 m, deslocamento leve: 1,20 t, deslocamento total: 2,60 t, calado carregado máximo: 0,35 m, velocidade: 23 mph / 20 nós e suporta até 22 pessoas, sendo 20 passageiros e 2 tripulantes. A embarcação é do tipo semi chata, soldada de alta performance, construída em duralumínio naval liga 5052 H 34, fundo com 4,0mm de espessura, lateral com 3,0mm, estrutura reforçada e espelho de popa reforçado com chapa de 5,0 mm de espessura, para motor de popa 90 HP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário