segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Livros infantis de professor da UESC serão lançados no Museu da Piedade

 
Os livros infantis “A Viagem” e “Contos contados... Contos a contar” da autoria do professor da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC e médico pediatra, Leônidas Azevedo Filho, serão lançados às 10 horas, desta terça-feira (27), no Salão de Conferências do Instituto Nossa Senhora da Piedade. Os livros foram editados pela Editus – Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz. A promoção é do lançamento Museu da Piedade.

“A viagem” narra o sonho de um menino que atravessa uma enseada montado numa tartaruga. No meio da viagem um mergulho da tartaruga proporciona ao seu passageiro uma visão do lindo e maravilhoso mundo subaquático com a imensa variedade de peixes e plantas. Durante o mergulho o menino se solta da tartaruga e passa a imitá-la em movimentos suaves, lembrando ter passado por experiência semelhante quando ainda estava no útero da sua mãe.

O livro “Contos a contar” busca estimular o estudante de grau fundamental a criar um novo conto a partir de microcontos propostos no topo da página, alem de fazer um desenho ilustrativo. Virando o livro ao contrário, o aluno encontrará os minicontos que geraram os que estão impressos em páginas correspondentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário