sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mário Alexandre exonera Carlos Freitas, Bahia e Marcelo Barreto

O prefeito em exercício de Ilhéus, Mário Alexandre, considerando vários aspectos da administração pública municipal, decidiu na tarde desta sexta-feira, dia 23, realizar três mudanças no primeiro escalão do governo, por entender que estas áreas necessitam ser revigoradas na busca de um melhor atendimento à população em geral, uma vez que, afirma, as reclamações são constantes e o Poder Executivo precisa dar uma resposta que vá de encontro aos anseios da grande maioria da população ilheense. Como primeira medida na reforma administrativa que pretende dar continuidade nos próximos dias, Mário Alexandre assinou decretos exonerando dos cargos os secretários de Fazenda, Jorge Bahia; de Serviços Urbanos, Carlos Freitas; e de Transporte e Trânsito, Marcelo Barreto.
Bahia
Carlos Freitas
Barreto
  No que refere a exoneração de Jorge Bahia, da Secretaria da Fazenda, o prefeito em exercício declara que a medida foi necessária, pois durante o período em que ficou no exercício do cargo, talvez por inexperiência em tal área de importância, terminou causando desconfortos o que terminou se refletindo no próprio rendimento do trabalho.“Desta forma, para que a máquina administrativa retorne a sua normalidade, não tivemos outra alternativa a não ser exonerá-lo do cargo”, garantiu Mário Alexandre, que, em substituição à Bahia, nomeou Ronaldo Cosme dos Santos Júnior.

Sobre a decisão de exonerar Carlos Freitas, da Secretaria de Serviços Urbanos, Mário adianta que, neste caso em particular a medida foi necessária por se tratar de deficiências na gestão da pasta, o que vem ocasionando os mais variados transtornos no dia-a-dia do cidadão comum, principalmente no que se refere a limpeza pública, que, nos últimos meses entrou em total estado de caos urbano sem uma saída viável para a situação. Além disso, cita a área de iluminação pública que vem recebendo críticas de todos os pontos da cidade, “havendo, portanto, também a necessidade de se trocar o gestor”, afirmou. Nesta substituição, o novo secretário é Jorge Cunha.
Quanto a saída do secretário de Transporte, Trânsito e Segurança, Marcelo Barreto, explica Mário Alexandre que, no período em que se encontrou frente a esta pasta, o secretário não conseguiu abrir um diálogo franco e necessário com a população, notadamente no caso dos “pardais eletrônicos”, que tanto desgaste trouxe para a administração municipal. Isso, somando-se a outras falhas no setor de trânsito, a exemplo da sinalização vertical, que, mesmo havendo recursos para tanto, os serviços demoram e serem iniciados e concluídos, sempre provocando reclames da população. Para o lugar de Barreto irá assumir João Batista Aquino dos Santos
Mário Alexandre faz questão de ressaltar que todas essas alterações no quadro administrativo do considerado alto escalão, levou apenas em consideração os aspectos técnicos e de gestão, buscando de todas as formas não se levar pelo lado pessoal. “O que necessitamos, o que Ilhéus precisa, é de pessoas seriamente comprometidas com o desenvolvimento do nosso povo e da nossa cidade, e tenho plena consciência de que, as medidas adotadas serão bem recebidas pela nossa população”, finalizou, salientando que, ainda na tarde de hoje, sexta-feira, entrou em contato com o prefeito Newton Lima comunicando as medidas que iria tomar, embora não tenha se referido a nomes.
HISTÓRICO – O vice-prefeito assumiu o mandato de gestor pleno no dia 08 de setembro passado, após o prefeito Newton Lima ter sido internado com fortes dores abdominais, o que o levou a ser transferido de Ilhéus para o Hospital Espanhol, em Salvador, onde passou por uma bateria de exames e dias depois liberado. Retornando à Ilhéus, na última segunda-feira, dia 19, coordenou uma reunião de secretariado onde anunciou seu afastamento por um período de dez dias, passando o cargo, então, para o seu vice, Mário Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário