segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Avenida Lomanto Júnior ganha uma nova iluminação pública

A Secretaria de Serviços Urbanos de Ilhéus deu início na manhã desta segunda-feira, 03, aos serviços de implantação da nova iluminação da avenida Lomanto Júnior, no bairro do Pontal, em toda a extensão da calçada residencial, atendendo determinação do prefeito Newton Lima, uma vez que, apenas o lado da avenida que fica à beira-mar se encontra totalmente iluminada. Para estes serviços, explica o secretário Gerson Marques, estarão sendo utilizados 56 novos braços com a respectiva quantidade de lâmpadas. Em seguida, a mesma operação irá beneficiar a avenida Soares Lopes, centro, utilizando-se 64 postes.

Nas duas últimas semanas, continua Marques, a Secretaria de Serviços Urbanos fez um amplo trabalho em toda a zona sul, com a troca de lâmpadas quebradas ou queimadas, incluindo-se melhorias em braços e reatores. Agora, os serviços estão sendo realizados no sentido centro da cidade até o bairro do Malhado, e em sequência irá se estender a toda a zona norte, até o bairro do Iguape. “Executadas estas etapas, iremos deslocar posteriormente a mesma equipe para os bairros do Salobrinho e Banco da Vitória”, explicou.
Ainda no que se refere a iluminação pública., o secretário diz que todos os postes que se encontram implantados na ponte Lomanto Júnior, que liga o centro da cidade ao bairro do Pontal, encontram-se todos com sérios problemas de ferrugem em suas bases. Diante disso, já determinou a retirada destes postes para que passem por total requalificação, “e possamos entrar na alta estação com a nossa cidade bem melhor iluminada, e assim bem atendermos aos turistas”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário