segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Estudantes de Enfermagem da FMT participam de campanhas em defesa da vida cada vez mais saudável

Estudantes do curso de Enfermagem da Faculdade Madre Thaís, de Ilhéus, participaram neste final de semana de dois importantes projetos de valorização da vida. No centro da cidade, a FMT se integrou ao 2º Mutirão Nacional dos Lions Clubes na Saúde para atendimento gratuito à população carente. O projeto é parte do trabalho realizado no Brasil por mais de 1.573 Lions Clubes e, em Ilhéus, beneficiou mais de três mil pessoas. Já na sede de uma das maiores empregadoras do município, a Ambev, estudantes da FMT aferiram pressão, dosaram glicemia e estimularam campanhas de combate a doenças sexualmente transmissíveis. O projeto desenvolvido pela Ambev com o apoio da FMT é para despertar a consciência de uma vida cada vez mais saudável entre os seus funcionários.

O curso de Enfermagem da FMT é considerado um dos mais qualificados do interior baiano, com professores reconhecidamente preparados e uma estrutura moderna para o aprendizado teórico. Funcionando em um espaço privilegiado, ocupando a maior parte do Shopping Gabriela Center, a Faculdade Madre Thaís se apresenta como uma forte opção para os novos universitários de Ilhéus e de todo o sul da Bahia. Sua estrutura conta com 55 salas à disposição dos alunos e servidores, além de espaços para biblioteca, auditório, salas de integração e modernos laboratórios. No local funcionam, além dos cursos de graduação, diversos cursos de pós-graduação na área de saúde.
O que diferencia a FMT no mercado, na opinião de Eusínio Lavigne, diretor da instituição, é o compromisso que vai além do aprendizado de qualidade. “Preparamos pessoas para o cada vez mais disputado mercado de trabalho”, ressalta. “Daí a importância de promover aulas práticas em programas e projetos sociais de atendimento a trabalhadores e população carente”, revela Sonilda Melo, coordenadora do curso. No segundo semestre deste ano, a FMT formou a sua primeira turma de Enfermagem tendo como paraninfo o cantor Durval Lélis, vocalista da Banda Asa de Águia, que veio pessoalmente entregar o “canudo” aos novos profissionais sulbaianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário