segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ilê Axé Ijexá sedia Conferência Livre dos Povos de Terreiro em Itabuna

Três importantes terreiros de candomblé de Itabuna – Ilê Axé Ijexá, Ilê Oyá Funké e Ilê Iyá Omi – estão realizando, neste sábado (08), a Conferência Livre de Povos de Terreiro. O evento tem como objetivo congregar praticantes de religiões de matriz africana para discutir suas prioridades coletivas, diante das políticas públicas.
Os participantes vão se reunir no Ilê Axé Ijexá, situado na Rua Getúlio Vargas, 642, bairro Santa Inês, das 9 às 17 horas. A recepção inclui café da manhã e está programada para as 8 horas. Em seguida, a babalorixá Ajalá Deré proclama a “fala inspiradora” da conferência.
As discussões coletivas serão dividas em dois grupos. O primeiro grupo reúne-se às 10 horas para debater sobre o tema “Identidade afrodescendente religiosa” e o segundo grupo junta-se às 15 horas para deliberar sobre “Patrimônio e espaço físico das Casas Religiosas de matriz africana”.
Além das discussões, a Conferência Livre de Povos de Terreiro inclui atividades culturais e orações. O encerramento está programado para as 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário