terça-feira, 4 de outubro de 2011

UESC reapresenta Saltimbancos para comemorar o Dia da Criança


O Núcleo de Artes da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC vai reapresentar a peça teatral “Os Saltinbancos”. O espetáculo produzido pelo Núcleo de Artes e Ponto de Cultura será apresentando sexta-feira (07) às 17horas horas no auditório do Centro de Arte e Cultura da Universidade para comemorar o Dia da Criança.
A obra, inspirada em “Os Músicos de Bremen” dos irmãos Grimm, narra de forma bem humorada a saga de quatro animais. Um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata, que desiludidos com o tratamento recebido pelos seus donos, resolvem abandonar seus postos e unirem-se em busca da liberdade fugindo para a cidade em busca de uma vida melhor, tornado-se então saltimbancos.
Sob direção musical e teatral da professora Solange Skromov a peça tem seu elenco formado por 18 meninas integrantes do Coral Meninas Encantos, um projeto de extensão desenvolvido na entidade beneficente Casa da Criança Daniel Rebouças através do projeto Arte, Educação, Musicalização e Canto Coral da UESC. O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão - PROEX, do Departamento de Letras e Artes - DLA, da Creche Casa da Criança Daniel Rebouças e da Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos – CDRH da Universidade.
A apresentação terá como público-alvo filhos e netos dos servidores e professores da UESC e também será aberta à comunidade externa visando ampliar o acesso à Cultura. A entrada será um quilo de alimento. Os ingressos para a comunidade externa estarão disponíveis no Núcleo de Artes da UESC (NAU) para aqueles que queiram trocar os ingressos com antecedência. Informações: 3680 5227

Nenhum comentário:

Postar um comentário