sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Adélia reafirma compromisso de valorização do servidor da UESC

Os professores Adélia Pinheiro e Evandro Freire, candidatos da chapa “Universidade com Excelência” que concorre ao cargo de reitora e vice-reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), reafirmou hoje o seu compromisso de trabalhar pela valorização dos servidores técnicos e administrativos da instituição, lutar pela regulamentação da Lei Estadual 11.375 – que prevê a implantação do Plano de Carreira, e construir uma creche e um centro de convivência para proporcionar maior integração e bem estar à categoria.

A declaração foi feita durante debate realizado com os técnicos e servidores, hoje pela manhã, no auditório do Centro de Arte e Cultura UESC, mediado por uma comissão de servidores, do qual participaram os candidatos da chapa adversária, Valter Silva e Mayana Brandão, na presença de centenas de funcionários da instituição.
Sobre a regulamentação da Lei 11.375, Adélia esclareceu que a medida é da competência do governo estadual, mas que se empenhará numa articulação com o fórum de reitores, as secretarias competentes, a Assembléia Legislativa e instâncias sindicais, no sentido de acelerar a adoção da medida. Ela destacou outros compromissos que integram o Plano de Gestão Universitária, a exemplo da instituição da Comissão de Pessoal Técnico Administrativo – CPTA – e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA; e estabelecer política interna de mobilidade para técnico administrativo baseada na avaliação de desempenho e competência.
Capacitação – Adélia defendeu a expansão da participação de servidores técnico-administrativos em programa de pós-graduação em gestão pública, implantação na UESC de unidade da Universidade Corporativa do Serviço Público do Estado, construir e manter uma Unidade Básica de Saúde, implantar um Centro Universitário de Cultura e Arte, entre outros. Mais detalhes acesse www.adeliaeevandro2012.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário