segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ilhéus terá 11 paradas de navios transatlânticos no mês de dezembro

A temporada 2011/2012 de visitas de transatlânticos à Ilhéus está só começando e para esse mês de dezembro estão previstas 11 paradas de navios com turistas no Porto Internacional do Malhado. Até o final da temporada, no dia 5 de abril, estão agendadas 45 paradas de navios em Ilhéus, trazendo para a cidade milhares de turistas de diversos estados e países.

No último sábado (26) atracou em Ilhéus o navio Grand Celebration, que impressionou os ilheenses pela beleza e sofisticação. O navio trouxe para a cidade cerca de 1.900 passageiros que visitaram os pontos turísticos e levaram boas lembranças da cidade. Para o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, a chegada dos navios transatlânticos é importante para o fortalecimento do turismo local, além de aquecer a economia e garantir aos ilheenses novas oportunidades de renda. A chegada desses cruzeiros, todos eles de alto luxo, é aguardada com bastante expectativa pelos empresários. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, cada cruzeirista gasta em média, nas passagens pela cidade, em torno de US$ 75.00.
De acordo com a programação, o próximo transatlântico a desembarcar em Ilhéus será o MSC Armonia, no dia 2 de dezembro. Já no dia 4 chegará à cidade o Costa Fortuna e no dia 12 será a vez do Costa Victoria. Ainda em dezembro, dia 13, Ilhéus recebe dois grandes cruzeiros: Costa Pacífica e Splendour of the Seas, e dia 14, mais dois: Duetschland e MSC Orquestra.
A programação de chegada de navios segue com CVC Soberano, no dia 25; Costa Pacífica, no dia 27; o retorno do MSC Orchestra, no dia 28; e Solvering, no dia 29; fechando a temporada 2011. O MSC Orquestra abre a temporada de paradas de 2012, no dia 4, quando Ilhéus também recebe o Costa Pacífica. Dia 7 de janeiro a cidade terá outra parada dupla de navios: Artania e Grand Mistral, que também estará em Ilhéus no dia 22.
Ainda em janeiro, aportam em Ilhéus o Costa Pacífica (dias 18 e 25), MSC Orquestra (19 e 26) e MSC Música (17 e 31). Fevereiro também reserva muitas visitas de transatlânticos à Ilhéus. O Costa Pacífica retorna com novas paradas nos dias 1º e 22 Já o MSC Orquestra estará em Ilhéus nos dias 2, 9, 16 e 23 de fevereiro, enquanto que o Grand Mistral faz uma única parada, no dia 6. O MSC Música faz novas visitas à cidade nos dias 14 e 20. A temporada de paradas de navios em Ilhéus segue a todo vapor em março, com as visitas do MSC Orquestra (dias 1º e 12), Aida Cara (6), Costa Pacífica (13), MSC Armonia (20) e Costa Fortuna (22). A última parada de navio em Ilhéus da temporada 2011/2012 está prevista para o dia 5 de abril, com o MSC Armonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário