terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pastoral da Criança é homenageada pela Assembléia Legislativa baiana

Sábado(3), será realizando um encontro, no Parque da Cidade, em Salvador, com o objetivo de mostrar ações voltadas para o atendimento a crianças, gestantes e comunidades.

Em comemoração aos 25 anos da Pastoral da Criança da Bahia, a Assembléia Legislativa, realiza Sessão Especial, nesta quinta-feira (1º), às 9h30. A homenagem foi proposta pelo coordenador da Bancada Católica, o deputado Yulo Oiticica (PT).
"Talvez, a maior homenagem que a Assembléia faça é aprovar um projeto de lei de minha autoria que cria o Dia do Líder da Pastoral da Criança. Sem dúvida, a queda dos índices de mortalidade infantil na Bahia possui uma relação muito estreita com o trabalho desempenhado por essas lideranças em todos os 417 municípios baianos", disse Yulo.
Para o coordenador estadual da Pastoral da Criança, Cosme de Oliveira, o apoio do parlamentar é crucial na melhoria da qualidade de vida das crianças, além de ser um dos responsáveis pela redução da mortalidade materna da Bahia, que é a principal bandeira da pastoral.
De acordo com o Ministério da Saúde, no período de 2000 a 2008 registrou-se a redução percentual de 38,4% das taxas de mortalidade infantil do município de Salvador. Na Bahia, a mortalidade caiu de 62,7% em 1990 para 27,6% para. 2007.
As comemorações pelos 25 anos da Pastoral da Criança da Bahia continuam no dia 3 de dezembro (sábado), no Parque da Cidade, em Salvador, a partir das 8h. Lá, uma grande festa de aniversário será realizada reunindo centenas de pessoas para discutir o tema “Na Missão de Defender a Vida e Promover a Paz".
Grande encontro
As comemorações pelos 25 anos da Pastoral da Criança na Bahia se estendem até sábado(3). Será realizando um encontro, no Parque da Cidade com o objetivo de mostrar ações voltadas para o atendimento a crianças, gestantes e comunidades.
O evento vai contar com a presença de lideranças voluntárias das comunidades onde a Pastoral da Criança atua na capital e no interior. De acordo com os organizadores, a programação será aberta às 8 horas com apresentações dos trabalhos realizados na Bahia ]e será encerrado as 16 horas, com uma grande celebração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário