sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

SAC Móvel inicia na segunda-feira (2) roteiro de apoio à Operação Verão

A partir da próxima segunda-feira, 2 de janeiro, as unidades itinerantes do SAC estarão integradas ao atendimento especial à população da capital. O reforço faz parte das ações ligadas à Operação Verão. Em Salvador, o atendimento da Rota 1 começa pelo bairro da Ribeira, atendendo no período de 2 a 4 de janeiro.
A operação prossegue entre os dias 5 e 7 de janeiro, com a passagem da unidade localidades de Dendezeiros e Largo de Roma; pelo Largo do Papagaio, entre os dias 8 e 10, Bonfim de 11 a 13, São Tomé de Paripe, de 14 a 16, Plataforma nos dias 17 a 19, Alagados, entre os dias 20 e 23, Valéria, nos dias 24 a 26, Coutos, de 27 a 30 e Lobato, no dia 31 de janeiro.

A carreta da Rota 2 visitará o bairro de Itinga, entre os dias 2 e 4 de janeiro. Prosseguindo, passará pelo Parque São Paulo, de 5 a 7, Itapuã, entre 7 a 9, Mussurunga, nos dias 10 a 12 de janeiro, Narandiba, entre 13 a 16, Sussuarana, de 17 a 19, Passagem dos Teixeiras, no município de Candeias, entre os dias 20 a 23, Boca da Mata, de 24 a 26, Águas Claras, de 27 a 30 e Castelo Branco no dia 31.
Maior demanda - A operação foi iniciada no dia 19 deste mês para atender a maior demanda pela carteira de identidade neste período do ano, devido as férias, viagens e matrículas escolares. Para 2012, está previsto um aumento de 25% na procura pelo documento. A previsão é que o SAC móvel emita cerca de 500 documentos de identificação ao dia, no período de janeiro e fevereiro próximos.
No SAC Móvel serão oferecidos serviços básicos, como a emissão de carteira de identidade, CPF e certidão de nascimento (para crianças de até 11 anos), documentos necessários para o exercício da cidadania. Também será possível realizar o recadastramento de pensionistas do estado, retirar antecedentes criminais e obter atendimento da Ouvidoria Geral do Estado.
A Operação Verão deste ano acontecerá nos Postos SAC em Salvador (nos bairros Cajazeiras, Liberdade, Pau da Lima, Periperi e Pernambués) e Região Metropolitana (nos municípios de Camaçari, Candeias e Lauro de Freitas), que terão o expediente estendido na unidade do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM) em até duas horas a mais, até o mês de fevereiro. O Posto SAC Comércio abrirá aos sábados do mês de janeiro, das 8 às 14h, com oferta de 120 senhas diárias.
No interior do estado, os 14 Postos SAC e outros 13 Pontos Cidadão estarão capacitados para emitir 26% a mais de carteiras de identidade, o que corresponde a cerca de 11 mil senhas extras por mês, durante a Operação Verão. Para informações sobre as rotas do SAC Móvel, ou sobre os postos da Rede SAC na capital e no interior do estado, basta acessar o site http://www.sac.ba.gov.br/ ou ligar para o 0800 071 5353. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário