segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Feira da Providência com as melhores opções de artesanato

Angariar recursos para manutenção da Catedral de São Sebastião, um dos ícones da história de Ilhéus, é um dos intuitos principais da Feira da Providência, que começou a funcionar na última quinta-feira (05), na praça localizada ao lado da igreja, no centro da cidade. Consolidada como uma alternativa para a aquisição de artesanato, produtos de moda-praia, entre diversos outros artigos, a feira atrai um público bastante variado, atendendo principalmente aos turistas que visitam à cidade à bordo dos transatlânticos.

Roupas, artigos para o lar e bolsas em tecidos, couro e palha, além de barracas que vendem doces e salgados, podem ser encontrados no evento de origem filantrópica. Além destes produtos, os turistas e a população em geral da cidade têm a disposição produtos bastante curiosos. Artesanatos produzidos a partir da cerâmica, a exemplo de figuras folclóricas, berimbaus e figuras como “baianas” e “Gabrielas” chamam a atenção pela criatividade. Uma comissão, coordenada pela Diocese de Ilhéus, é responsável pela barraca que comercializa doces e salgados. “Todas as noites um grupo da igreja fica responsável em comercializar produtos, cuja renda é totalmente destinada para ajudar nas despesas da Catedral”, explica Margarida Enerdina, uma das coordenadoras do evento.
Aberta até o dia 14 de fevereiro, com uma média de 25 barracas, a Feira da Providência foi criada em 2003. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ilhéus e visa atender uma antiga solicitação dos artesãos que não possuem boxes no mercado de artesanato local e que, por esse motivo, ficavam espalhados pelo centro comercial da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário