quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Itacaré ganhará serviços de videomonitoramento

Preocupado com a segurança da população e dos turistas, o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, acaba de firmar uma parceria Público Privada (PPP) com as empresas flyone (Empresa de Helicópteros), Compushop, Vilas de São José, Txai, Asa de Águia, Eco Resort e Conchas do Mar.
O convênio na área de segurança pública foi viabilizado com a participação importante do Instituto de Turismo de Itacaré (ITI), com quem a prefeitura mantém uma parceria antiga. “Com a realização de diversas ações, estaremos oferecendo mais segurança para os moradores do nosso município e os visitantes que lotam a cidade na alta temporada”, explica Antônio de Anízio.

De acordo com a parceria Público Privada, a Compushop instalará mais de 50 unidades de câmaras de vigilância nos principais pontos e na entrada de Itacaré. Elas serão controladas da sala do comandante da 72ª Companhia Independente da PM, major José Pessoa. O que facilitará a ação rápida da polícia.
Pelo ar
O prefeito destaca que a implantação do videomonitoramento significará mais tranquilidade também para os comerciantes. Hoje, a 72ª Companhia Independente da PM conta com um contingente de mais de 60 policiais militares, além de uma base da Companhia Independente de Policiamento Especializado Cacaueira (Cipe), antiga Caerc.
Os policiais da Cipe estão atuando na cidade e nas trilhas de Itacaré, com equipes de cavalaria. Também está sendo um montado um esquema especial de segurança para os eventos. Outro forte aliado na área de segurança no município é parceria com a empresa FLY ONE.
A empresa, que atua em vários estados do Brasil, está ajudando as polícias Militares e Civis, facilitando as ações de monitoramento aéreo e no socorro. “É uma parceria que trará muitos resultados positivos para a população de Itacaré e nossos visitantes”, atesta o Secretário de Turismo, Cleber Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário