terça-feira, 10 de janeiro de 2012

UESC divulga resultado do vestibular no final de janeiro

Candidatos a Uesc fazem prova

O resultado do Vestibular da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC será divulgado entre os dias 28 a 30 de janeiro e a solicitação de matricula, para os aprovados, será de dois a oito de fevereiro. A informação foi dada pelo gerente da Comissão Permanente do Vestibular da Gerência de Seleção e Orientação (Geseor), professor José Reis Damasceno.
 A UESC aplicou, nesta terça-feira, as provas de Matemática, Física e Química. Segundo a vice-reitora, professora Adélia Pinheiro, “a abstenção de 26,1% foi considerada a mais alta da história do Vestibular da Universidade e não é possível especificar quais os fatores que contribuem para esse comportamento dos candidatos, já que, em outras Instituições, o não comparecimento de candidatos ao processo seletivo vem crescendo ano a ano.”

A vice reitora da Uesc, professora Adélia Pinheiro
conversa com professores em local de provas
Sete candidatos com visão parcial necessitaram de prova ampliada; três que não podiam escrever precisaram do transcritor, cinco com deficiência  auditiva fizeram as provas em Libras; um totalmente cego, fez as provas em Braile e três necessitaram de locomoção especial. Todos os 19 candidatos portadores de necessidades especiais foram atendidos e fizeram provas em locais apropriados em colégio das cidades de Itabuna, Ilhéus e no Campus da UESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário