quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

UESC lança guia bilíngue para uso de motoristas de táxis.

É resultado do Projeto de Extensão “A língua Inglesa para os Profissionais do Turismo”, da professora Patrícia Argolo
A Editus – Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) estará lançando às 18 horas desta sexta-feira (27), no salão nobre Álvaro Melo Vieira, da Associação Comercial de Ilhéus, Praça J.J. Seabra, 39, um guia bilíngue – inglês/português – para uso de motoristas de táxis.
Com o título “Guia de Conversação – Taxista (Inglês para Profissionais do Turismo),” a publicação é resultado do curso de Língua Inglesa para Fins Específicos, parte do projeto de extensão “A Língua Inglesa para Profissionais do Turismo,” coordenado pela professora Patrícia Argôlo Rosa, do Departamento de Letras e Artes da UESC. Os primeiros profissionais envolvidos pelo projeto foram os taxistas da cidade de Ilhéus, que participaram de um curso de inglês modular para atender à rotina da sua profissão no trato com turistas estrangeiros.
A professora Patrícia Argolo diz que “esse guia é o resultado do Curso de Língua Inglesa para Fins Específicos – Taxistas, que faz parte do Projeto de Extensão “A língua Inglesa para os Profissionais do Turismo”, que tem como objetivo capacitar os profissionais do turismo na área de línguas estrangeiras. Para tanto, o referido projeto estrutura-se em um conjunto de ações processuais contínuas de médio prazo, a saber: cursos modulares consecutivos ou não, cooperação interinstitucional e a publicação de guia(s) com mostras discursivas específicas da área de atuação dos participantes.”

- “A articulação com a comunidade regional e/ou empresas dos diversos setores ligados ao turismo é a meta propulsora para a consecução do objetivo proposto, assegurando, assim, o intercâmbio entre a universidade e a sociedade, ao mesmo tempo em que reafirma o compromisso social da UESC”.
O guia, apresenta textos dos professores PeterTurton e Patrícia Argôlo e George Pellegrini (designer). Está dividido em três partes. A primeira parte apresenta os diálogos em situações específicas. Na segunda, estão os pontos gramaticais básicos que podem auxiliar o estudo da língua. A terceira parte traz o vocabulário correspondente aos diálogos da primeira parte. Um CD áudio com os diálogos em situações reais de uso e vocabulário específico integra a publicação. O áudio foi editado por Samuel Martins Medeiros e as vozes são de Amália Simone Zeidman, Carolyn Elizabeth Wright e Ítalo Cabral de Melo. Com 70 páginas e formato bolso, o guia será um importante auxiliar do taxista ilheense na comunicação com os seus clientes estrangeiros.
Serviço:Lançamento do Guia: “Guia de Conversação – Taxista (Inglês para Profissionais do Turismo),”
Local: Salão nobre Álvaro Melo Vieira, da Associação Comercial de Ilhéus, Praça J. J. Seabra, 39
Data: sexta-feira – 27 de janeiro 2012
Hora: 18 horas
Editora: Editus (Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz)
Autores: Patrícia Argolo, PeterTurton e George Pellegrini
Páginas: 70
Inclui CD-ROM
ISBN: 978-85-7455-261-3
Edição Bilíngue

Nenhum comentário:

Postar um comentário