terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Wagner faz novas promessas para o municipio de Ilhéus

O governador Jaques Wagner assumiu compromissos importantes em termos de obras e ações em favor de Ilhéus em audiência concedida nesta terça-feira, 17, da qual participaram os deputados federais Josias Gomes e Geraldo Simões, os deputados estaduais Fátima Nunes e Rosemberg Pinto, e o prefeito de Ilhéus, Newton Lima. Marcaram presenças, ainda, o secretário de Governo de Ilhéus, Alysson Mendonça, e o da Relações Institucionais, Cesar Lisboa.

Durante a audiência, que ocorreu na Governadoria, Wagner confirmou todo o apoio do governo baiano ao projeto de comemoração dos 100 anos de nascimento de Jorge Amado, nascido em Ilhéus, e um dos mais festejados escritores brasileiros, em todo o mundo. O governador foi informado – e prometeu o favorecimento da Secretaria de Turismo – de duas iniciativas da Rede Globo de Televisão que pretende gravar um Globo Repórter especial sobre o escritor, além de levar ao ar um remake da novela Gabriela, ambos os projetos totalmente rodados em Ilhéus.
Na reunião foram estabelecidos, também, compromissos do governo estadual para com obras de infraestrutura (calçamento, asfaltamento) importantes para a cidade de Ilhéus. O mais importante desses compromissos é com a construção da ponte que vai ligar o Pontal ao Cristo, e que será a primeira ponte estaiada da Bahia, que é um tipo de ponte suspensa por cabos constituída de um ou mais mastros, de onde partem cabos de sustentação para os tabuleiros da ponte.
Segundo o deputado federal Josias Gomes, “o encontro com o governador foi bastante frutífero, em termos de compromissos estabelecidos entre o governo estadual e o município de Ilhéus, e o resultado desses compromissos a população da cidade vai rapidamente sentir em seus efeitos positivos, o que se constitui em relevantes conquistas para os ilheenses, neste ano em que se comemora o nascimento de um de seus mais ilustres filhos, que é o escritor Jorge Amado

Nenhum comentário:

Postar um comentário