quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Bairro de São Sebastião festeja Nossa Senhora de Lourdes


Capela Nossa Senhora de Lourdes

Com o tema “Por uma Igreja em estado permanente de missão”, a comunidade do bairro de São Sebastião iniciou na última quinta-feira (2) as homenagens à sua padroeira, Nossa Senhora de Lourdes. Além de novena, que segue até o dia 11, sempre às 19 horas, na igreja que leva o nome da santa, a festividade conta com noite de ofertas de alimentos não perecíveis que serão doados às entidades assistenciais, participação de corais e grupos religiosos de outras comunidades de Ilhéus e barracas para a venda de guloseimas.

Nesta quarta-feira (8) a novena apresentou o tema “Uma igreja missionária vai ao encontro dos afastados, anuncia a justiça e favorece a vida” e prestou homenagem aos grupos da “melhor idade”. O Coral Dom Eduardo foi o convidado da noite, em que o açúcar foi o alimento. Já na quinta-feira (9) o tema a ser debatido entre a comunidade é “O mundo tem sede e fome da Palavra de Deus e precisa escutar a voz de Cristo entre outras vozes”. A oitava noite de louvor terá ministros e ministérios como homenageados e a Legião de Maria como convidada. A oferta do dia é carne seca.
“Maria, Mãe e Serva, modelo dos discípulos missionários” é o tema da novena na sexta-feira (10), noite em que todos os devotos e amigos de Nossa Senhora de Lourdes serão homenageados. A última noite antes do ponto alto das homenagens à santa terá como convidado o grupo Mãe Rainha e o leite em pó como alimento a ser doado. No sábado (11), data dedicada à santa, a programação será iniciada à meia-noite com alvorada de fogos. Á tarde, a partir das 17 horas, a caminhada de fé, que percorrerá as principais ruas do bairro, será encerrada com missa solene na igreja N. S. de Lourdes, às 19 horas, presidida pelo bispo Diocesano de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário