terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Foliões agitam a avenida Soares Lopes

Com animação da Viviane Trípodi,  e das bandas Ciclone Musical, Di Bali, Pagojan e Um Love a Mais, demorou para que o público regional deixasse a avenida Soares Lopes. A cada passagem dos trios, sempre acompanhada por blocos de arrasto e de sujo, uma multidão se encarregava de colorir o circuito da folia, com mistura de sons e ritmos diversos no tradicional “encontro de bandas”. Crianças, jovens e adultos  mostraram inúmeros estilos e gostos bem diferentes, com predominância para os blocos de travestidos, uma das marcas da folia local.

Outra atração que empolgou o público foi a apresentação da Escola de Samba Imperadores do Samba, do bairro Teotônio Vilela. Criada em 1978, é a única escola que resiste às tradições carnavalescas e traz brilho à avenida. Com o seu samba enredo dedicado a Jorge Amado e contando um pouco da história e das tradições de Ilhéus, a escola arrancou aplausos dos cerca de três mil foliões.
A festa na Soares Lopes será encerrada nesta terça-feira (21), com shows de Tonho Matéria, um dos puxadores de blocos de Salvador e das bandas Langerie de Patricinha, Cia. do Povo, Rhabana Smith, Badaladus e Nego & Banda, com passagem na avenida pelos blocos afro, de sujo e de arrasto. Estão na programação o desfile do Grêmio Recreativo Imperadores do Samba e de bailes infantis e da saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário