segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Navio da Costa Cruzeiros fica à deriva após incêndio

Tano Pecoraro/APO navio Costa Allegra no porto de Gênova (Itália), ROMA - O navio de cruzeiro Costa Allegra está à deriva na costa das ilhas Seicheles, após um incêndio, e há mais de mil pessoas a bordo, informou a guarda costeira italiana nesta segunda-feira, 27. A embarcação pertence à Costa Cruzeiros, empresa que também é proprietária do Costa Concordia, que emborcou na costa da Toscana em janeiro.
A guarda costeira disse em comunicado que entrou em contato com as autoridades locais nas Seicheles e informou que o acidente aconteceu a cerca de 200 milhas náuticas do arquipélago, localizado no oceano Índico. Navios de carga na área também foram alertados para ajudar no resgate.

Aparentemente, segundo a guarda costeira, todos os passageiros e tripulantes do Costa Allegra estavam "em boas condições de saúde e foram devidamente informados sobre a situação". Segundo a agência de notícias italiana Ansa, o incêndio teve início na sala de máquinas do navio mas não se espalhou por outras partes da embarcação graças à ajuda de bombeiros.
Os motores do Costa Allegra estão parados, mas a comunicação está funcionando", diz o documento da guarda costeira. O Costa Concordia naufragou no dia 13 de janeiro após se chocar com uma pedra nas proximidades da Ilha de Giglio, provocando pelos menos 25 mortes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário