terça-feira, 27 de março de 2012

Aposentados do estado têm até sábado (31) para recadastrar

Termina no próximo sábado (31) o prazo para os servidores aposentados de 47 órgãos da administração pública se recadastrarem junto à Previdência Estadual. Dos 10.155 servidores inativos convocados para a primeira etapa do recadastramento, cerca de um terço (3.374) não haviam comparecido até a última sexta-feira (23).
O recadastramento pode ser feito na sede da Superintendência de Previdência Estadual (Suprev) até sexta (30) e apenas nos postos do SAC até dia 31. Os aposentados que não se recadastrarem podem ter o benefício suspenso. 

A ação de recadastramento visa, além de atualizar os dados dos inativos, coibir fraudes e pagamentos irregulares. Desde 2007, o Estado já suspendeu 2.917 benefícios pagos de forma irregular, gerando uma economia de R$ 67,3 milhões aos cofres públicos.
O endereço da Previdência Estadual em Salvador, das unidades dos Centros de Atendimento Previdenciário (Ceprev) e dos Pontos Cidadão, além da lista de documentos exigidos e dos órgãos convocados estão disponíveis no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). O recadastramento é coordenado pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).
Hora marcada - Para quem preferir, o recadastramento também pode ser realizado com hora marcada. O agendamento pode ser feito para as unidades do Brotascenter (3116-5437/5440) e do Shopping Paralela (0800 071 5353). 
Para efetivar o recadastramento, os inativos devem estar munidos dos seguintes documentos originais ou cópia autenticada: carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço (emitido há até três meses) e último contracheque (que não pode ser utilizado como comprovante de residência).
Caso o aposentado esteja acometido de doença grave, impossibilitado de se locomover ou ausente do domicílio, o recadastramento poderá ser realizado por meio de procuração por instrumento público, ou mediante formulário de representação disponibilizado pela Previdência Estadual.
O casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades descentralizadas de atendimento.
Fazem parte da primeira etapa de recadastramento junto à Previdência Estadual servidores dos seguintes órgãos: Casa Militar, Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), Casa Civil, Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Secretaria de Indústria e Comércio, Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Secretaria de Cultura (Secult), Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Universidade do Sudoeste Baiano (Uesb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba), Gabinete do Governador, Secretaria do Turismo (Setur), Vice-Governadoria, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Inga, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secreetaria da Segurança Pública (SSP), Secretaria do Planejamento (Seplan), Secretaria da Infraestrurua (Seinfra), Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), CIS, SEI, IMA, Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Fundação Pedro Calmon (FPC), Instituto Mauá, Departamento Estadual do Trânsito (Detran), Instituto de Radiodifusão da Bahia (Irdeb), Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), Supereintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), Junta Comercial da Bahia (Juceb), Secretaria de Ciência, Tecnoplogia e Inovação (Secti), Secretaria de Comunicação Social (Secom), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocializização (Seap), Instituto Estadual do Meio ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) e Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

Nenhum comentário:

Postar um comentário