sexta-feira, 16 de março de 2012

Ilhéus vai propor parcerias ao Embaixador da Venezuela

A Embaixada da República Bolivariana da Venezuela aprovou, na manhã desta quinta-feira (15), a proposta de agenda elaborada para a visita do Embaixador Maximilien Arvelaiz, a Ilhéus e outros municípios da região cacaueira do Sul da Bahia. De acordo com o protocolo, o desembarque das autoridades está previsto para às 13h40min, no aeroporto Jorge Amado.

Em seguida, às 15 horas, a comitiva do Embaixador venezuelano é recepcionado pelo prefeito Newton Lima no Salão Nobre do Palácio Paranaguá, sede da Administração Municipal. Participam dessa solenidade secretários municipais, convidados, representantes de instituições públicas e privadas ligadas ao comércio, indústria, agropecuária, além de sociais.
No sábado (17), o Embaixador da Venezuela cumpre agenda a partir das 9 horas com uma visita à Superintendência Regional da Ceplac para a Bahia (Sueba), onde será recebido pelo superintendente do órgão Juvenal Maynart. Lá, conhecerá a estrutura da Ceplac – Centro de Pesquisas do Cacau e Centro de Extensão – e troca informações com os técnicos.
Ainda no sábado, às 14h30min, o embaixador Maximilien Arvelaiz será recebido na Biofábrica de Cacau, localizada no distrito de Banco do Pedro. Em seguida, visita o projeto agropecuário de produção e industrialização de pupunha que é desenvolvido pela empresa Inaceres, no município de Uruçuca. No domingo (18) – último dia da estada do embaixador – ele visita o assentamento rural Terra à Vista, no município de Arataca.
A visita do representante da República venezuelana à região faz da parte da proposta do prefeito Newton Lima de promover meios para estimular e fortalecer a produção rural por meio de ações pautadas pelo desenvolvimento sustentável, através da criação de Plano Municipal de Desenvolvimento Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário