segunda-feira, 26 de março de 2012

Newton Lima participa de encontro com pré-candidatos PT de Ilhéus

Discutir o calendário eleitoral, a legislação, as estratégias de campanha visando as eleições municipais de outubro desse ano e o modo petista de legislar. Esses foram os principais objetivos do encontro promovido pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Ilhéus, realizado na manhã do último sábado (24), no plenário da Câmara de Vereadores. De acordo com a presidenta do PT de Ilhéus, Marilene Lapa, o encontro também teve como meta aproximar cada vez mais os pré-candidatos a vereadores, conhecer as propostas e objetivos de cada um e unificar as bases, preparando o grupo para a campanha do candidato do PT a prefeito de Ilhéus. 
Além dos pré-candidatos a vereadores, o encontro contou com a participação do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, e dos vereadores Professora Carmelita, Paulo Carqueija e Valmir Freitas, e ainda dos membros do diretório e da executiva municipal. Abrindo o encontro, a presidenta Marilene Lapa falou sobre o calendário eleitoral com as datas que devem ser obedecidas pelos pré-candidatos, a necessidade da prestação de contas e das obrigações partidárias e também sobre o encontro municipal do PT que acontecerá nos dias 28 e 29 de abril, onde será escolhido o candidato a prefeito de Ilhéus pelo Partido dos Trabalhadores.

O prefeito Newton Lima, filiado recentemente ao PT, falou da sua experiência na política e disse que está vivendo de fato uma nova experiência na militância partidária, convivendo num partido onde as discussões e debates são constantes e onde os filiados podem expor seus pontos de vistas. Ele disse ter encontrado no PT um espaço democrático, de debates, onde os cidadãos são respeitados e as decisões são amplamente discutidas. Também falou dos motivos que levaram a escolher a vereadora Professora Carmelita como sua candidata a prefeita de Ilhéus.
A vereadora Professora Carmelita citou para os pré-candidatos a importância do mandato na Câmara Municipal e ainda como é o jeito petista de legislar. Ela explicou sobre como é o PT, a forma como os políticos petistas devem exercer seus mandatos e a atuação do Partido dos Trabalhadores, principalmente com relação às políticas públicas. Também falou do desafio que terá pela frente como candidata do partido a prefeita de Ilhéus e da importância de se garantir uma bancada representativa no partido da Câmara Municipal. 
Participaram do encontro 13 pré-candidatos a vereadores do Partido dos Trabalhadores, que tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas, mostrar suas bases eleitorais e expor os motivos que levaram a disputar uma vaga na Câmara Municipal. Também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a legislação eleitoral, sobre a política de alianças do partido e de como o PT está se preparando para as eleições desse ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário