sexta-feira, 23 de março de 2012

UESC concede Bolsa de Permanência e Auxílio Moradia para estudantes

 A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realiza o processo seletivo de estudantes para Bolsa de Permanência e Auxílio Moradia para o ano de 2012, como parte das ações voltadas para a Assistência Estudantil. Este ano serão concedidas 930 Bolsas de Permanência, no valor de R$ 250,00, no período de abril a novembro; e 80 bolsas de Auxílio Moradia, no valor de R$ 200,00, no período de abril a dezembro, aos estudantes que atendam aos requisitos e sejam selecionados conforme os critérios estabelecidos no Edital Nº 027, disponível no site www.uesc.br.
As inscrições vão estar abertas no período de 29 de março a 03 de abril. Para se inscrever, o interessado deverá preencher o formulário online até às 16 horas do dia 03 de abril e entregar a documentação e declarações exigidas, até às 21 horas do mesmo dia na sala do CDRH (Coordenação de Recursos Humanos). O candidato concorrerá aos dois benefícios com uma única inscrição, sendo analisado o cumprimento dos requisitos prioritariamente para a Bolsa de Permanência e em seguida para o Auxílio Moradia.

O Programa
O programa Bolsa de Permanência tem o objetivo de auxiliar o estudante em sua permanência e conclusão do curso de graduação. Já o Auxílio Moradia se destina àqueles que, para estudar na UESC, precisaram migrar do município ou distrito onde reside seu núcleo familiar.
Para participar da seleção Bolsa Permanência e Auxílio Moradia o interessado precisa estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da UESC e possuir renda familiar per capita mensal de até 01 (um) salário mínimo vigente no país. (Considera-se renda familiar per capita mensal, a soma da renda bruta de todos os membros do grupo familiar no mês, dividida pelo número de pessoas que vivem dessa renda). Para participar, também, da seleção Auxílio Moradia, Além dos requisitos anteriores, comprovar que migrou do município ou distrito onde reside o grupo familiar do qual o candidato é socioeconomicamente dependente.
Informações na Assessoria de Assistência Estudantil – ASSEST, localizada no 1º andar da Torre Administrativa da UESC, das 8 às 16horas, ou pelo fone (73) 3680-5452

Nenhum comentário:

Postar um comentário