quinta-feira, 19 de abril de 2012

Associação de Criadores conituna na administração do Parque de Exposições

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (19) os diretores da Associação Ilheense de Criadores. O encontro teve como objetivo a assinatura do termo de Cessão de Uso, que estende à associação o direito de administrar o Parque de Exposições de Ilhéus por mais cinco anos. Criado em 1992, o equipamento vinha sendo administrado pela mesma entidade, porém em sistema de comodato, cujo prazo de 20 anos, está próximo de expirar.
Estiveram presentes na reunião o presidente da Associação de Criadores de Ilhéus, João Bittencourt, além dos diretores José Antônio Correia de Souza, José de Souza Góes, Fernando Botelho, Eduardo Carvalho e Luiz Henrique Uaquim. A Associação de Criadores também foi criada em 1992 e desde então se dedica a promover a união dos criadores da cidade, estimular a criação de animais, administrar o Parque de Exposições e promover eventos agropecuários.

Localizado na rodovia Ilhéus/Olivença, o Parque de Exposições é o único Parque de Exposições à beira mar do Brasil. Sob uma área de 30 mil metros quadrados, o local possui cabana e restaurante, escola de ecoteratpia, pista de provas, hospedaria para animais, galpões para exposições, entre outros equipamentos. Segundo o prefeito Newton Lima, a Prefeitura vem incentivando a realização de eventos no Parque de Exposições, um local ideal para abrigar qualquer tipo de promoção.
Newton Lima confirmou a realização dos festejos juninos de 2012 no Parque de Exposições, que a exemplo do ano passado alcançou sucesso absoluto de público. “Já estamos realizando o planejamento do São João de Ilhéus, já confirmado no parque, bem como em Olivença e nos bairros Teotônio Vilela, Malhado e Hernane Sá. Estes serão promovidos numa parceria firmada com a TV Santa Cruz”, informou.
O presidente da Associação Ilheense de Criadores, João Bittencourt, disse ao prefeito Newton Lima que ainda este ano serão realizados alguns eventos envolvendo produtores rurais de Ilhéus, a exemplo da exposição de animais da raça Mangalarga Marchador, prevista para setembro ou outubro próximo. “Também estamos mantendo contatos para realizar um leilão misto de animais, com a finalidade de melhorar o nosso rebanho, assim como manter a proposta de utilização permanente do Parque de Exposições de Ilhéus”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário