sexta-feira, 27 de abril de 2012

Metade da Câmara de Itabuna afastada pela justiça

A juíza substituta da Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Rosineide Almeida, decretou nesta quinta-feira o afastamento, por 90 dias, de seis dos 13 vereadores da cidade.
Foram afastados Roberto de Souza, Solon Pinheiro, Raimundo Pólvora e Wenceslau Júnior. Ela também manteve o afastamento de Clóvis Loiola e Ricardo Bacelar, referente a uma ação anterior.
A juíza também deferiu, a pedido do MPE, a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos, além da indisponibilidade dos bens

Todos são acusados de envolvimento em esquema de falsificação de contracheques para obtenção de empréstimo consignado. Segundo o Ministério Público Estadual, o esquema causou prejuízos de mais de R$ 2,5 milhões.
Os vereadores foram denunciados na quinta-feira da semana passada. A ação civil pública foi baseada no relatório da Comissão Especial de Inquérito, em depoimentos dos envolvidos e das pessoas usadas como laranja.
Os vereadores Wenceslau Júnior e Raimundo Pólvora negam participação no esquema.
Os afastados serão substituídos por Neide de Carlito (PMN), Júnior Brandão (PT), Piçarra (PSDB), Rosivaldo Pinheiro (PCdoB), Glebão (PV) e Nadson Monteiro (PPS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário