terça-feira, 8 de maio de 2012

Cápsulas com pó de carne humana de bebês são encontradas na Coreia do Sul

Foto divulgada pela Alfândega Coreana nesta terça-feira (8)
mostra cápsulas com pó de carne humana encontradas
 em Daejeon, na Coreia do Sul. O país tem intensificado o
contrabando  destas cápsulas vindas da China e produzidas
a partir de bebês mortos devido a suposta propriedade
 medicinal do material AFP
A polícia coreana apreendeu cápsulas com pó de carne humana em Daejeon, na Coreia do Sul. As cápsulas vindas da China são produzidas a partir de bebês mortos devido à suposta propriedade medicinal do material. Testes constataram que havia carne humana nas cápsulas.
Ninguém foi preso já que a quantidade de cápsulas era pequena para um flagrante e não havia, aparentemente, intenção de venda do material. As pessoas que carregavam as cápsulas negaram saber que o pó continha carne humana e que pensaram que as cápsulas continham vitamina.
Segundo comunicado oficial da Alfândega Coreana, os étnicos coreanos, que vieram do norte da China e hoje moram na Coreia do Sul, tem a intenção de usar eles mesmos as cápsulas ou dividir com outros conterrâneos chino-coreanos. O material chega ao país escondido em bagagens e também por correio.

A Coreia do Sul tem intensificado o contrabando destas cápsulas vindas da China. Desde agosto de 2011, a Alfândega Coreana já barrou 35 tentativas de entrada no país das cápsulas -- ao todo, 17.450 cápsulas foram encontradas desde o período, a maioria escondida em enchimentos falsos de bagagens e bolsas.
Uma denúncia feita pela TV sul-coreana SBS, acusou empresas farmacêuticas da China de colaborarem com clínicas para aborto para produzir essas cápsulas.
Ainda segundo a polícia da Coreia do Sul, cápsulas costuma chegar de cidades ao norte da China, como Yanji, Jilin, Qingdao e Tianjin.
Após a divulgação da apreensão, nesta terça-feira, o porta-voz do ministro da Saúde chinês, Deng Haihua, disse que as investigações sobre a fabricação das cápsulas no país serão retomadas, segundo informou a agência de notícias Xinhua. (Com Associated Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário