quarta-feira, 23 de maio de 2012

Gabriela é lançada em Salvador com a presença de Juliana Paes, Humberto Martins, Ivete Sangalo e todo elenco principal da novela

Marília Galvão (Rede Bahia)O elenco do remake 'Gabriela' se reuniu em Salvador nesta segunda-feira (21), no restaurante Amado, na Avenida Contorno, para a apresentação da novela, que vai ser exibida a partir do dia 19 de junho, às 23h. No local, a decoração foi inspirada no clima tropical da história, feito pela cenógrafa Camila Goldinho. Os protagonistas Juliana Paes e Humberto Martins, que vivem Gabriela e o árabe Nacib, o autor Walcyr Carrasco e parte da equipe técnica receberam a imprensa para falar sobre tudo o que está rolando nas gravações da trama.
Logo após a coletiva, elenco e imprensa foram convidados a assistir a um clipe especial feito pelo diretor de núcleo Roberto Talma - que não pode comparecer ao evento - , para mostrar algumas cenas do remake. Antes, o diretor-geral Mauro Mendonça Filho, fez questão de agradecer a presença da família do escritor baiano, Jorge Amado. "Vocês não sabem o quanto a gente está feliz em poder lançar a 'Gabriela' em Salvador. E mais: ver a família de Jorge Amado prestigiando esse evento, não tem preço. Pode ter certeza, tudo que a gente fez até agora, foi pensando nele. Tentamos ao máximo, ser fiel a sua obra. Muito obrigado pela presença de todos", disse o diretor passando a palavra ao autor Walcyr Carrasco. " Essa homenagem especial é destinada não só a Jorge Amado, mas a todo o povo baiano. Vocês merecem esse reconhecimento", ressalta.
"Agora eu quero protagonizar", brinca Ivete Sangalo. "Tenho o corpo a serviço do meu personagem", diz Juliana Paes sobre Gabriela.Juliana Paes (Gabriela) - "Tá sendo muito gostoso fazer a Gabriela. Mas ao mesmo tempo, dá um friozinho na barriga, porque é uma responsabilidade enorme. Tá tudo muito lindo, bem produzido, desde a composição do meu personagem até as canas mais calientes."
Após os breves discurssos, o clipe foi exibido. A cada imagem que aparecia no telão, o elenco se deslumbrava de alegria. Assovios, aplausos, gritos, sorrisos. Era uma verdadeira festa ver Gabriela se envolvendo com Nacib;as meninas do próstibulo Bataclan sendo comandado pela baiana Ivete Sangalo e o coronel Ramiro Bastos ditar as ordens na cidade.
Emanuelle Araújo (Teodora) - "Jorge Amado pra mim é tudo. Já li todas as obras dele. Estou muito feliz em poder participar deste projeto, porque dessa forma, posso está perto das pessoas que amo. Sem falar, do privilégio de contracenar com o meu professor querido, Harildo Deda. Minha personagem Teodora, é danada. Morava em uma fazenda de cacau e fugiu de casa depois que o padastro tentou seduzí-la. Sem saber o que fazer, ela vai se aventurar na grande Ilhéus e conhece Maria Machadão (Ivete Sangalo). A partir daí, sua vida se transforma radicalmente, integrando a equipe das meninas do prostíbulo de Ilhéus".
Erik Marmo (Osmundo Pimentel) - "Tinha acabado de encerrar uma peça no Rio de Janeiro na quarta-feira passada, quando fui convidado para participar da novela. Não pensei duas vezes, aceitei na hora. Desde então, já estou lendo os capítulos e tirando as medidas para os figurinos. Meu personagem, o dentista Osmundo, é filho de um comerciante rico que saiu de Salvador para se aventurar na cidade de Ilhéus, afim de montar o seu primeiro consultório odontológico. Ele é um cara do bem, romântico e ao mesmo tempo sedutor. É o único homem da cidade que não frequenta o prostíbulo Bataclan. Na trama, ele vai conhecer Sinhazinha (Maitê Proença), mulher do coronel Jesuíno (José Wilker), com quem vai ter um caso de amor. E por falar em Maitê, por incrível que pareça, a conheci pessoalmente hoje, no aeropoprto de Salvador. Me encantei".
Marcelo Serrado (Tonico Bastos) - "Eu gosto de descrever meu personagem como um simpático vilão, porque ao mesmo tempo que ele é divertido, tem uma pitada de perversidade. Ele é muito mulherengo, frequenta assiduamente o bordel mais famoso de Ilhés, o Bataclan, mas em casa, faz o papel de marido fiel."
Mateus Solano (Raimundo Mendes) - "Bati um papo com o José Wilker (que viveu o Mundinho na primeira versão da trama) e me ajudou muito para entrar nesse mundo da 'Gabriela' e do passado de Ilhéus. Não tenho medo das comparações. Vou fazer do meu jeito e eu pretendo passar para o público toda a importância que a obra tem pra mim. Me preparei muito e foi de extrema importância ter lido a obra inteira, porque só dessa forma para você compreender por inteiro e compreender a cabeça de Jorge Amado"
Bruna Linzmeye (Ana Bela) - "A Ana Bela é uma mulher misteriosa, esconde grandes mistérios, ela tem uma relação de interesse e usa disso para seduzir o Mundinho (Matheus Solano). Ela vai dançar muito pro Mundinho e por conta disso eu estou tendo aulas de dança e assistindo muitos filmes de 1920"
Humberto Martins (Nacib) - "Gabriela é uma novela político social, é um romance com traição, com sonhos, mudanças de hábitos culturais. Houve um entrosamento perfeito com Juliana (Paes), que está fazendo uma Gabriela incrível. É uma grande profissional. Somos cúmplices neste processo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário